Cerca de 20 vítimas do trágico acidente ocorrido neste domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares, já foram encaminhadas ao Hospital Regional da Mata, onde estão recebendo os primeiros atendimentos. Até o momento, foram confirmados 23 óbitos.
O acidente, que envolveu um ônibus com cerca de 40 estudantes, mobilizou diversas equipes de resgate, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. A operação de salvamento envolveu cerca de 35 militares, 10 viaturas e um helicóptero.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que, ao ser acionada, tomou medidas imediatas para garantir a assistência às vítimas. "A Sesau informa que, ao tomar conhecimento do grave acidente, encaminhou equipes Samu para o resgate, como também fez alerta geral para todos os hospitais da rede pública para receber as vítimas dessa tragédia.", destacou a nota oficial.
Além disso, foram disponibilizados 21 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica e 3 leitos de UTI para adultos no Hospital Regional da Mata, atendendo a recomendação da equipe médica que acompanha o caso.
O governador Paulo Dantas expressou solidariedade às vítimas e determinou prioridade no atendimento. “Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas na UPA de União e no Hospital Regional da Mata.”, afirmou Dantas.
A Sesau ainda informou que as vítimas estão sendo transferidas também para o Hospital Geral do Estado e o Hospital Metropolitano, com o auxílio de diversas unidades de suporte. O Samu enviou cinco Unidades de Suporte Básico (USB) e quatro Unidades de Suporte Avançado (USA) para auxiliar no atendimento.