A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que, até o momento, 17 mortes foram confirmadas em decorrência do grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O acidente envolveu um ônibus de turismo que caiu de uma ribanceira, com cerca de 40 pessoas a bordo.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 22 vítimas tiveram o óbito confirmado no local do acidente. Uma outra vítima, uma paciente gestante, foi levada para o Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.

Ao total, 29 pessoas foram atendidas no Hospital Regional da Mata. Essas vítimas foram transportadas para a unidade de saúde após um rápido trabalho de resgate realizado por meio do programa Salva Mais, em conjunto com a Sesau e a Secretaria de Segurança Pública. As vítimas estão recebendo os primeiros atendimentos e sendo acompanhadas por equipes médicas.

O governador Paulo Dantas expressou solidariedade às vítimas e determinou prioridade no atendimento. “Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas na UPA de União e no Hospital Regional da Mata.”, afirmou Dantas.