Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso neste sábado (23), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A prisão ocorreu na Rua da Lagoa, nas proximidades do Sítio Cangandu, zona rural da cidade, após uma denúncia anônima sobre atividades criminosas na região.

Segundo a Polícia Militar, as guarnições estavam em patrulhamento quando um morador alertou sobre o tráfico de drogas e forneceu uma descrição do suspeito: um homem, com bigode, tatuagem na perna e vestindo uma camisa azul. O denunciante indicou que ele estaria nas proximidades das últimas casas da rua.

Ao avistar as viaturas, o suspeito tentou fugir, jogando uma sacola em um matagal e correndo pelos quintais das casas vizinhas. Após uma perseguição, ele foi alcançado e detido pelos militares, devido ao seu aparente estado alterado, causado pelo consumo de entorpecentes.

Ainda de acordo com a PM, na revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito uma sacola contendo 59 pinos de cocaína, 55 pedras de crack, 20 bombinhas de maconha e R$ 100,00 em espécie. No matagal onde ele havia descartado a sacola, foi localizado um tablete de maconha pesando 1,050 kg.

Após buscas na área, incluindo casas abandonadas, não foram encontrados outros materiais ilícitos. O homem foi conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas.