A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu 18,896 quilos de entorpecentes e 12 armas de fogo em operações realizadas entre os dias 17 e 23 de novembro. Os dados foram compilados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, a partir do sistema da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).  

O armamento recolhido incluiu sete revólveres, três espingardas, uma pistola e um rifle. As apreensões ocorreram em municípios como Maceió, Branquinha e Delmiro Gouveia, além de outras localidades.  

Quanto aos entorpecentes, as equipes apreenderam drogas como maconha, cocaína e crack, totalizando quase 19 quilos. Paralelamente, a Polícia Militar registrou 120 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), com destaque para os municípios de Arapiraca (13 registros), São Sebastião (12) e Feira Grande (9).  

Uma das ações que contribuíram para as apreensões ocorreu na tarde de sexta-feira (22), no Povoado Chã do Brejinho, em Anadia. A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPM/I) deteve um homem de 42 anos por posse irregular de arma de fogo.  

Informações repassadas por populares indicavam que suspeitos de assaltos estavam escondidos na região. No local, a guarnição abordou um homem que estava na porta de uma residência. Questionado, ele confessou possuir uma espingarda artesanal, alegando que havia trocado o armamento por uma caixa de som. Com a permissão do suspeito, os policiais entraram na residência, onde confirmaram o flagrante. O homem foi conduzido à delegacia de São Miguel dos Campos.  

As ações da PM-AL reforçam o combate à criminalidade e o empenho das forças de segurança em retirar armas e drogas de circulação, promovendo a segurança em todo o estado.  

 

*Com Ascom PM-AL