Atualizada às 8h

Na manhã desta sexta-feira (22), motoristas por aplicativo realizam uma série de protestos devido à morte do colega de profissão Márcio Vieira, de 38 anos, encontrado sem vida em um canavial no Benedito Bentes, nessa quarta-feira (20).

Até o momento, há informação de que os trechos próximo à Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro dos Martins, e na Avenida Menino Marcelo, no Antares, estavam parcialmente interditados pelos manifestantes. Equipes da Rotam estiveram no Tabuleiro e conseguiram negociar para a liberação a via.

Já com os presentes no ato do Antares, após conversa com a Polícia Militar, os manifestantes concordaram em levar o protesto para frente da sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro de Maceió.

De acordo com publicações nas redes sociais, feitas ontem (21), os manifestantes devem interditar, também, a Rota do Mar (nos dois sentidos), o Pontal da Barra (nos dois sentidos) e a Praça Centenário (antes da praça para quem desce e depois da praça para quem sobe).

https://youtube.com/shorts/aUTjqcysVPg

O caso

O motorista foi encontrado morto em seu veículo, em uma área de canavial, na manhã de quarta-feira (20). Ele estava desaparecido desde a madrugada, após aceitar uma corrida. Seu desaparecimento foi relatado por um amigo e a família recebeu sua localização, mas o contato foi perdido logo após parar para atender um cliente.

O veículo foi localizado por meio de rastreamento, com portas dianteiras abertas, e o corpo de Márcio foi encontrado ao lado do banco do motorista, vestindo apenas uma cueca. A perícia confirmou que ele foi assassinado a tiros. A Polícia Científica realizou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.