A Câmara Municipal de Arapiraca pretende realizar uma audiência pública para discutir a falta de investimentos e a negligência no abastecimento de água na cidade. O requerimento foi apresentado na sessão da última terça-feira (19) e aprovado por unanimidade.

O presidente do legislativo, Sérgio do Sindicato, justifica que ao mesmo tempo em que os vazamentos se multiplicam nas ruas, nas torneiras falta água em vários pontos da cidade. 

“Isso revolta a nossa população porque não é só um dia que acontece isso, e não é a primeira vez. Os problemas no abastecimento de água vêm se arrastando há décadas”, protestou o presidente Sérgio, criticando ainda o fato de a Casal cobrar a taxa pelo serviço, independentemente da quantidade consumida.

Sérgio convocou ainda os deputados estaduais que representam Arapiraca, além do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, para que juntos possam cobrar soluções definitivas para um dos maiores problemas da região, a falta de abastecimento regular na segunda maior cidade alagoana. A data da audiência será marcada posteriormente.