A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou, na manhã desta quinta-feira (21), que foi instaurado o inquérito para investigar a morte de Solange da Silva, de 44 anos, assassinada nesta quarta-feira (20), pelo próprio companheiro, que é sargento da Polícia Militar. O crime ocorreu em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.
De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional do município, Diogo Martins, testemunhas estão sendo ouvidas, e as imagens das câmeras de segurança do hotel onde o casal estava hospedado já foram coletadas.
Além disso, o suspeito de matar Solange segue desaparecido desde que o fato aconteceu. “Fomos ao local averiguar essa situação e realmente procedia, o autor do fato ainda não foi localizado.”, disse Martins.
O caso
De acordo com informações da PM, Solange da Silva e o acusado moravam no hotel, localizado na Rua José Pinto Barros, em Palmeira dos Índios. Testemunhas relataram ter ouvido o casal discutindo e, após a briga, o suspeito foi visto saindo do hotel, enquanto ela foi encontrada morta pelos demais hóspedes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e informou que a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um na nuca e outro na parte frontal da testa. “Trata-se de uma vítima de disparo de arma de fogo por seu companheiro (provável feminicídio)”, disse a corporação.
A Polícia Militar prendeu o suspeito e isolou a área. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e recolher o corpo, respectivamente.