O pedido de autorização de emprego ou Formulário I-765 é usado por muitos imigrantes para obter emprego nos Estados Unidos. Neste artigo, veremos a elegibilidade do EAD para parentes imediatos de cidadãos dos EUA, como preencher o Formulário I-765 e a diferença entre o Formulário I-765 e o I-766.
Parentes imediatos de cidadãos americanos são elegíveis para solicitar o Documento de Autorização de Emprego (EAD)?
Sim, parentes próximos de cidadãos americanos que desejam trabalhar nos EUA podem solicitar um documento de autorização de emprego EAD usando o formulário I-765. Para esse propósito, "parente imediato" se refere a qualquer cônjuge, pai ou filho que seja solteiro e tenha menos de 21 anos. Os requerentes de imigração não têm permissão para trabalhar legalmente até que seja oferecida uma autorização de trabalho enquanto aguardam a aprovação de sua solicitação.
Se houver um parente que já esteja nos EUA, parente imediato, e já tenha preenchido o Formulário I-485, Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status, preencher o formulário I-765 simultaneamente pode acelerar a espera pela permissão de trabalho. Isso também significa que você pode começar a trabalhar antes mesmo que o processo de solicitação do green card seja aprovado, garantindo que você não sofra financeiramente no processo de espera pela aprovação.
Como preencher o Formulário I-765?
Aqui está um guia passo a passo sobre como preencher o Formulário I-765 com o USCIS:
1. Determine a elegibilidade: certifique-se de que você se qualifica para um EAD. Confira as categorias fornecidas no formulário e analise cada uma delas para encontrar a certa para você.
2. Obtenha o Formulário: Obtenha uma cópia do Formulário I-765 no site do USCIS. Certifique-se de que você está usando a última edição disponível.
3. Preencha o formulário: O formulário deve ser preenchido, onde você fornece informações pessoais sobre você, bem como dados sobre seu status de imigração, incluindo seu nome, endereço, etc. Escolha a categoria de elegibilidade correta c9.
4. Reúna os documentos necessários: Você também precisa enviar os documentos de suporte ao preencher o Formulário I-765, Application for Employment Authorization. Os documentos comumente necessários incluem:
* I-94
* Aviso de recebimento do Formulário I-485
* Duas fotos tipo passaporte
* Sua identificação válida emitida pelo governo (foto do passaporte ou carteira de motorista)
* Pague a taxa de depósito: atualmente, a taxa para depósito do formulário I-765 é de US$ 260
1. Envie sua solicitação: encaminhe o formulário junto com os documentos relevantes para o endereço correto do USCIS. Escolha um método de entrega de correio seguro e possivelmente rastreie sua remessa.
2. Aguarde o processamento: Após enviar sua solicitação ao USCIS, você receberá um recibo (Formulário I-797) indicando que sua solicitação foi recebida. Os tempos de processamento do EAD podem demorar um pouco, então o requerente pode verificar o site do USCIS para obter o tempo estimado de processamento.
Diferença entre o Formulário I-765 e I-766
Embora tanto o Formulário I-765 quanto o I-766 estejam relacionados à autorização de emprego, eles atendem a propósitos diferentes:
* Formulário I-765: Este é um formulário de solicitação para solicitar um Documento de Autorização de Emprego (EAD) também. Ele deve ser arquivado no USCIS. Após a aprovação, você recebe o cartão EAD, que lhe dá a permissão legal para trabalhar nos Estados Unidos da América.
* Formulário I-766: Este formulário é o Documento de Autorização de Emprego físico emitido pelo USCIS. Depois que você tiver uma aprovação do seu Formulário I-765, o USCIS lhe enviará o Formulário I-766, que atua como sua autorização de trabalho. A maioria das informações que você precisa para referência e atualizações é acompanhada pelo cartão EAD contendo seu nome, sua foto e a validade da autorização de trabalho.