As tradicionais árvores de Natal começaram a ser montadas em dois pontos de Maceió. Nesta quarta-feira (20), a Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) realizou os primeiros testes de iluminação das árvores localizadas no estacionamento do Marco dos Corais, na Ponta Verde, e na Capelinha de Jaraguá.
Com 35m de altura, a árvore da Ponta Verde, vai abrilhantar um dos principais cartões postais de Maceió. Sua estrutura contará com 250 painéis que acenderão individualmente e anjos de LED, que moverão suas asas de maneira sequencial. "Será como um vestido da árvore", explica o diretor-presidente da Ilumina, Gutenbeg de Melo.
Segundo a Ilumina, foi firmada uma parceria com um dos chefes de iluminação do DJ Alok, conhecido pelo show de luzes durante suas apresentações mundo afora. A iluminação da árvore da Ponta Verde estará sincronizada com o ritmo das músicas que vão tocar no ambiente.
O equipamento será iluminado por 50 projetores de alta potência, com sistema do tipo Moving Head, com mobilidade em vários eixos, formatos, focos e abertura, criando efeitos de luz especiais e dinâmicos. Todos os painéis e projetores serão ativados por meio de um controle do tipo DMX (Digital Multiplex) com quase mil canais de utilização diferentes.
Árvore em Jaraguá
No bairro de Jaraguá, o pôr do sol visto da Capelinha à beira-mar fará parceria com a iluminação da árvore de Natal, que ganhou painéis luminosos e estruturas em formato de anjos, estrelas e figuras que remetem a um presépio, além do letreiro luminoso escrito 2025. Perfeito para quem quer fazer uma visita em um ponto turístico que une as belezas de Maceió ao lúdico e o religioso.
*Com Ascom Ilumina