Motoristas de aplicativo irão paralisar as atividades nesta sexta-feira (22) em homenagem a Márcio Vieira, de 38 anos, presbítero da Assembleia de Deus do Brás em Alagoas. Ele foi encontrado morto dentro de um carro no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, na tarde desta quarta-feira (20).
O ato foi organizado por meio de redes sociais e grupos de mensagem, e os motoristas planejam uma paralisação pacífica para prestar homenagem ao colega de profissão.
Segundo o presidente do sindicato dos motoristas por aplicativo, Carlos Alexandre, não há outra solução a não ser parar as atividades.
“A família da vítima já esteve aqui, conversamos com eles, e, infelizmente, não vemos outra solução a não ser parar as atividades. Precisamos de justiça! A voz do trabalhador tem que ser ouvida. Até quando as autoridades vão esperar para agir?”, disse em vídeo publicado nas redes sociais do sindicato.
O caso
O corpo de Márcio Vieira foi encontrado seminu dentro do carro em uma área de canavial na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ele estava desaparecido desde a madrugada, após aceitar uma corrida.
De acordo com informações da Polícia Militar, o desaparecimento foi relatado por um amigo de Márcio. A vítima havia enviado sua localização para familiares, mas perdeu o contato logo após parar para atender um cliente.
O carro de Márcio foi localizado por rastreamento, e o veículo estava com as portas dianteiras abertas. O corpo de Márcio foi encontrado ao lado do banco do motorista, com as pernas dentro do carro e vestindo apenas uma cueca. A maior parte do corpo estava fora do veículo, com as costas apoiadas no chão. A Polícia Civil informou que Márcio foi assassinado a tiros.
O corpo foi reconhecido por familiares, e a Polícia Científica realizou a perícia no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários. A Polícia Civil seguirá com as investigações do crime.