Foi Jó Pereira quem me apresentou Peu Pereira, seu primo e prefeito do município de Teotônio Vilela, em Alagoas, em um encontro agradabilíssimo de referências bem positivas.

Isso aconteceu entre 2021  e 2022, a partir daí,  esta ativista vem desenvolvendo , com o gestor municipal,  a   construção do  diálogo  afirmativo sobre  políticas públicas  antirracistas  e as possibilidades que ganhem o território da materialidade.

E acredito que as conversas vêm resultando em caminhos exitosos, um deles, bem grandioso é a construção da primeira escola quilombola, padrão primeiro mundo, no Quilombo de Abobreiras, em Teotônio.

É uma iniciativa política primorosa, ousada  e inédita.

Política pública antirracista para além do discurso, entende?

Quando em visita a Escola Quilombola Escola Izidio Alves de Farias, o  Desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas Tutmés  Airan, afirmou:- É muito significativo saber que há gestores que investem na construção de um espaço  bonito e  estruturado, para que as crianças possam estudar.

Oba!

São dois os Quilombos, no município , o outro é o Quilombo Birrus, que logo, logo vai ganhar sua Casa de Farinha, novinha em folha.

Quando Jó me apresentou a Peu foi bem bom, porque a gente começou a tecer, outras  redes  para  agregar valor à pauta racial, como discussão política.

Esta ativista acredita que é possível  a criação de um mundo justo e equitativo , e desde sempre é muito importante saber que Jó , alargou o círculo quando me apresentou a Peu.

Obrigada, querid@s, pelo agasalho da  crença, parceria  e respeito.

O sentimento é mútuo..

Obrigada!