O diretor-presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, foi destituído do cargo nessa terça-feira (19), por decisão do Conselho Deliberativo da Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, em assembleia extraordinária.

Em nota encaminhada à imprensa, o novo presidente interino, André Luís Ramires Seabra, informou que a decisão levou em conta o “bem comum a manutenção da entidade, sem prejuízo à sua missão institucional”.

A mudança acontece após resultado de sindicância interna e dezenas de protestos e greves de funcionários da unidade hospitalar em razão de atrasos no pagamento de salários.

Seabra assume interinamente o comando do Veredas, até a eleição do próximo presidente, respondendo, cumulativamente, pelo cargo de diretor-secretário, cujo mandato prossegue até julho de 2027.

Além do novo presidente, a composição da Diretoria Executiva do Hospital Veredas segue com Pauline Pereira (Diretora Financeira); Luiz Eustáquio Silveira Moreira Filho (Diretor de Patrimônio); e Miquéias Silva Damaceno Junior (Diretor Médico).