A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) reelegeu Vagner Paes como presidente, nesta terça-feira (19), em uma eleição on-line. Ele vai comandar a presidência do órgão pelo triênio 2025/2027, com Claudia Medeiros como vice-presidente.
A chapa de Paes e Claudia, OAB + Arretada, teve 5.956 votos, 69,15% do total. A chapa da outra candidata, Lavínia Cavalcante, obteve 2.657 votos.
A eleição teve duas chapas inscritas e foi realizada de forma on-line, envolvendo a advocacia da capital e do interior do estado. Ao todo, 10.984 profissionais estavam aptos a participar do pleito. Desses, 9.046 pessoas votaram, o equivalente ao percentual de 82,36%.
Além da Comissão Eleitoral da OAB/AL, a empresa de auditoria The Perfect Link também acompanhou todo o período de votação, que teve início às 8h e foi encerrado às 17h.
O presidente da Comissão Eleitoral da OAB Alagoas, Luciano Guimarães, afirmou que a eleição ocorreu de forma tranquila. “Tudo aconteceu de forma calma, ordeira, pacífica e respeitosa”, declarou.
Integram a diretoria da chapa eleita os advogados Henrique Vasconcellos (secretário-geral), Any Ayres (secretária-geral adjunta) e Victor Pontes (tesoureiro). Além disso, Leonardo de Moraes foi reeleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL).
A posse da diretoria acontece no dia 1º de janeiro de 2025.
*com Assessoria