Três pessoas foram presas nessa segunda-feira (18) acusadas de utilizar documentos falsos em nome de terceiros para acessar valores do FGTS. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Alagoas, por meio do 53° Distrito Policial de Arapiraca sob o comando do delegado Marcos Silveira Porto e da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL). O grupo estava sendo monitorado há meses após denúncias.
A Dinpol identificou que uma mulher tentava abrir uma conta bancária de forma fraudulenta em uma agência bancária, localizada no bairro Brasília, em Arapiraca.
“A suspeita utilizava documentos falsificados em nome de terceiros para acessar valores do FGTS. O grupo também atuava em outros estados e entre os saques realizados pela organização criminosa, estava um de R$ 5 mil, efetuado em uma das agências bancárias de Salgueiro, município de Pernambuco, no dia 14 deste mês”, informou a PCAL.
Ainda segundo informações, os agentes realizaram vigilância em frente à agência bancária e observaram quando a suspeita se reuniu com outros integrantes do grupo.
A equipe policial acompanhou os criminosos até uma casa lotérica no Centro de Arapiraca, onde efetuaram um saque com cartão falsificado. O grupo foi detido em um restaurante próximo, após a confirmação da posse de diversos documentos falsificados.
Durante as investigações, foram localizadas documentações adicionais do estado de São Paulo em uma pousada onde os suspeitos estavam hospedados.
De acordo com a Polícia Civil, eles também irão responder por associação criminosa e falsidade ideológica.