Confirmando seu favoritismo, o advogado Daniel Fernandes foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Arapiraca.

Numa eleição marcada por ataques da oposição, o grupo liderado por Daniel Fernandes - OAB + Topada - manteve a resiliência e venceu com 50,8% dos votos.

Pela oposição, a adversária Irenny Karla e seu grupo amargam a segunda derrota consecutiva para Daniel. Há três anos Irenny obteve a maior derrota eleitoral dos 42 anos da Subseção.

De acordo com pesquisas internas da equipe de Daniel Fernandes a popularidade de Irenny derreteu após uma série de agressões da candidata a colegas advogados e até mesmo à imprensa.

Há dez dias a candidata derrotada gravou um vídeo onde afirmou ser ameaçada por conta da sua candidatura. Em seguida manifestou que só diria exatamente o que houve “após as eleições”. No último sábado, ao faltar ao debate na TV Oops, Irenny Karla acusou a jornalista e mediadora do debate Cléa Paixão de parcialidade, dentre outras coisas. A resposta da jornalista aos ataques viralizou no YouTube.

Enquanto isso, Daniel Fernandes e sua vice-presidente, a advogada Will Ingrid liderarão a maior subseção do estado de Alagoas pelo triênio 2025/2027.