O Encontro em série: ‘Pode Falar, Gente Escuta!’, iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, tem mais uma rodada de troca de conhecimentos junto a estudantes da Escola Municipal Padre Pinho, em Maceió.
O encontro é um instrumento de construção de diálogos antirracistas na Escola e acontece desde setembro do ano corrente.
E nesta terça-feira, 19 de novembro, o ‘Pode Falar, Gente Escuta!’ conta com a participação muito especialíssima da ativista Mut Rosa da Kasa de Maat Cultural Travel ,nos Estados Unidos.
A ativista vem conhecer de perto a iniciativa antirracista e ter uma conversa aproximada com cerca de 200 estudantes.
“É um momento bem informal. Vamos conversar sobre a Kasa de Maat, desde o resgate histórico da identidade e legado AfriKano Kemita, e como esse resgate tem um impacto positivo em nossa autoestima e saúde mental.’- diz Rosa.
O Pode Falar, Gente Escuta! acontece dia 19 de novembro, a partir das 8h30, na Escola Municipal Padre Pinho, no bairro de Cruz das Almas, Maceió.
Quem é Mut Rosa?
Mut Rosa Natalino é a idealizadora, fundadora e diretora da Kasa de MAAT , instituição criada a partir dos ensinamentos Ancestrais Africanos, com foco em saúde, cultura e educação
Rosa é Terapeuta Holística Integrativa(SUNU) com especialidade em trauma, depressão e ansiedade, e oferece programas de curta e longa duração que envolvem meditação, yoga, yoga dance, reiki, arte, música e escrita. É Master em Kemetic Reiki e instrutora de Ka Ab Ba na Academy of Kemetic Education & Wellness in Boston e Shrine de Maat em Nova York.
O ‘Pode Falar A Gente Escuta Idealizado' e realizado pelo Instituto Raízes de Áfricas conta com apoio da Casa da Indústria , Jó Pereira e Prefeitura de Maceió.