Alagoas finalizou a fase inicial dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em João Pessoa (PB) com um total de sete medalhas. No sábado (16), o estado conquistou três medalhas no badminton: uma de ouro em duplas, além de uma prata e um bronze em competições individuais, todos com atletas do Centro Educacional de Coruripe. Na ginástica rítmica, Isabella Tenório, que representa o Colégio Montessori, levou para casa duas medalhas de prata e uma de bronze em eventos individuais, além de um bronze nas competições em equipe.

 

Os atletas do Centro Educacional de Coruripe trouxeram ouro com a dupla Ruan Lucas Sabino e Rodolfo Augusto Filho. Ruan ainda foi prata no Simples Masculino e Giovanna Ramos conquistou bronze no Feminino Simples.

 

Na ginástica rítmica, Isabella Tenório, do Colégio Montessori, foi prata nos aparelhos maças e bola e bronze no individual geral. Isabella e as ginastas Betina Campelo (Colégio Madalena Sofia) e Maria Eduarda Lins (Colégio Marista) ainda trouxeram o bronze por equipe para o estado. 

 


 

 

Motivação

Os atletas celebraram as conquistas. “Viemos com expectativa de subirmos no pódio e conseguimos”, comemorou Giovanna. “Agradeço ao apoio da delegação alagoana, bem como de meu técnico e da minha escola”, complementou Rodolfo.

 

O chefe da delegação alagoana, Paulo Buarque também faz uma análise positiva dos resultados. “Nossos atletas estão de parabéns, assim como seus técnicos. Esse resultado nos orgulha e nos motiva ainda mais para os próximos dias de competição”, afirmou. 

 


 

 

Próximas etapas

Encerrada a primeira fase dos JEJ, a competição entra em sua segunda fase e, neste domingo (17), chegam a João Pessoa os atletas das modalidades natação, wrestling, triathlon, vôlei de praia, ginástica artística e basquete. Por fim, no dia 23, desembarcam na capital paraibana as equipes de esgrima, atletismo, voleibol e handebol. As disputas prosseguem até o próximo dia 29.

 

 

*Com informações da Ascom Seduc.