Ao decidir não participar do debate entre postulantes à presidência da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a advogada Irenny Karla, da Chapa 1 “OAB + Vibrante” comete crime de difamação contra a jornalista Cléa Paixão, idealizadora do debate, e contra os meios de comunicação, parceiros na organização. As mídias TV OOPS, Portal Já é Notícia e TV Liberdade AL, empresas de Comunicação reconhecidas e respeitadas pelos serviços prestados aos alagoanos, são chamadas de “fake news”. O debate também conta com a assessoria jurídica do CPL Escritório de Advocacia, situado em Palmeira dos Índios, sem nenhuma ligação as chapas concorrentes. 

Ao ser procurada, Cléa Paixão, disse “estou perplexa com o nível da presidenciável. A OAB é uma instituição de credibilidade e de fundamental importância para a sociedade.  E a base do advogado é a disposição de defender publicamente suas teses e as teses daquele que representa. Ao não fazer isso, e ainda tentar descredibilizar um debate, que oferece espeço equânime aos candidatos, a candidata está traindo o seu próprio juramento. Esse erro se torna ainda mais grave quando se trata de uma advogada que pretende representar sua classe. Uma mulher que tenta destruir a reputação de outra mulher. Só tenho a lamentar

 Ao ser questionado sobre o assunto, o diretor da TV OOPS, Wellington Carvalho informou que a emissora não emitiu nenhuma nota oficial e confirma o debate no estúdio da emissora, hoje, às 19h. O mesmo grupo que organiza o debate de hoje, realizou 10 debates no pleito eleitoral para prefeito de municípios do agreste alagoano, sem nenhum questionamento a lisura e ética de seus organizadores. A presidenciável a Ordem de Arapiraca e equipe tem disseminado publicações nas redes sociais chamando as matérias publicadas pelos meios de comunicação de “fake news”, inclusive printer de “story” da rede social da jornalista Cléa Paixão, com trajetória sólida, conhecida dos alagoanos, ex-repórter  (premiada) e apresentadora da TV Gazeta de Alagoas, repórter e  apresentadora da TV Record/Brasília, TV Brasília (indicada a prêmio), coordenadora e âncora da TV Executiva do MEC e da TV MDS; foi chefe da Comunicação da Infraero, atuou na Comunicação da Presidência da República em três governo diferentes, além  de atuar em outros veículos de imprensa, experiência em marketing político em campanhas nacionais, estaduais e municipais.com carreira sólida e respeitada.

Cléa Paixão também é autora do livro “A influência da mulher no mundo: família, religião e sociedade”, que já recebeu prêmio; palestrante na temática de gênero; recebeu horaria pelos serviços prestados da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados/Congresso Nacional; homenagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal; e recebeu o título, em 2017, de embaixadora da paz, pela Universal Peace Federation (Federação pela paz Mundial), instituição internacional com cadeira na organização das Nações Unidas (ONU).

Acompanhe o debate, ao vivo:

- TV OOPS canal 10 (presente em 21 municípios alagoanos, em Gravatá/PE, Aracaju/SE, Paulo Afonso, Glória e Alagoinhas/BA), canal no Youtube e Facebook da emissora 

- TV Liberdade AL - Youtube e canal 1325 da Araplay 

- Canal do Youtube Já é Cast do Portal Já é Notícia