Um homem de 35 anos, que estava foragido há oito anos, foi preso na noite desta quarta-feira (13), acusado de tentativa de homicídio em Santana do Mundaú, no interior de Alagoas. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP), sob o comando do delegado Sidney Tenório, e ocorreu no Conjunto Cidade Sorriso I, no bairro Benedito Bentes II, na parte alta de Maceió.
Segundo informações da Polícia Civil, em 27 de outubro de 2016, na cidade de Santana do Mundaú, o acusado desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, José Martiniano da Silva.
O motivo do crime estaria relacionado a algumas casas construídas pelo Governo Federal na cidade, que posteriormente foram invadidas. Devido às invasões, ambos se desentenderam, momento em que o acusado esfaqueou a vítima, mas não conseguiu matá-la, devido à intervenção de terceiros.
Após o crime, ainda em 2016, o suspeito fugiu e passou a morar em União dos Palmares. Posteriormente, mudou-se para o Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes, em Maceió.
O homem vivia uma vida tranquila, casou-se e passou a frequentar uma igreja evangélica da região. Ele foi capturado por volta das 19h desta quarta-feira, enquanto chegava à casa onde residia. Após a prisão, foi encaminhado à Central de Flagrantes e, nesta quinta-feira (14), será submetido a uma audiência de custódia.