Um funcionário terceirizado da Equatorial Alagoas morreu, na noite dessa terça-feira (12), após sofrer uma descarga elétrica durante a manutenção de um poste na Avenida Alagoas, no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
Ele estava trocando um transformador quando foi atingido pela descarga, ficando preso ao poste. Um colega de trabalho também se feriu no incidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao trabalhado. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos.
A outra vítima foi encaminhada à mesma unidade e permanece internada. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Por meio de nota, a Equatorial Alagoas lamentou o ocorrido e informou que está investigando o acidente. A empresa garantiu que fornecerá apoio integral às famílias do funcionário falecido e aos colegas que testemunharam o evento.
Veja a nota na íntegra:
A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o acidente fatal que vitimou o colaborador da prestadora de serviço Control, ocorrido na noite desta terça-feira (12), no município de Palmeira dos Índios, enquanto executava um serviço na rede elétrica.
Assim que o fato aconteceu, o eletricista foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.
O caso já está sendo apurado e todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares da vítima e aos profissionais que presenciaram o acidente.