Os jogadores do ASA já começaram a pré-temporada e, inicialmente, estão sendo feitos os exames médicos e clínicos – além dos testes físicos. Na tarde desta quarta-feira (13), no CT Noel Alves, o técnico Ranielle Ribeiro concedeu uma entrevista coletiva – ao lado do presidente Rogério Siqueira e do Executivo de Futebol Renan Mobarack.
O ASA deve começar a temporada 2025 enfrentando o Juazeirense (BA) pela Pré-Copa do Nordeste, e o confronto eliminatório deve acontecer até a segunda semana de janeiro. De acordo com Ranielle Ribeiro, a primeira missão é chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste e na final do Campeonato Alagoano.
“Não é fácil fazer futebol, nem cumprir com todos os deveres financeiros, mas nossa diretoria está de parabéns. Eles são sabedores que chegou a hora do ASA, de chegar forte no Estadual e chegar na Copa do Nordeste”, disse o treinador. E comentou: “Lá na frente, o principal objetivo do clube é o acesso, é voltar para a Série C.”
Na temporada 2025, o ASA vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Brasileiro da Série D. Embora um dos grandes objetivos do clube na temporada seja o acesso, o comandante técnico prefere priorizar as competições regionais no primeiro semestre do ano que vem.
“Não adianta pensar no acesso agora. Vamos viver passo a passo. A Copa do Nordeste é o principal objetivo. Nós preparamos para conseguirmos chegar forte neste primeiro jogo, e sendo assim, chegar forte no Alagoano também”, adiantou Ranielle . Para que o time chegue forte na próxima temporada, o treinador alvinegro deixou claro a importância do trabalho e, na pré-temporada, serão feitos cinco amistosos – contra Retrô (PE), Santa Cruz (PE), Falcon (SE) e Confiança(SE).
Ibson Melo
O ASA já está com 27 jogadores contratados, mas alguns não foram anunciados ainda por questões contratuais. Sobre o atacante Ibson Melo, Ranielle Ribeiro fez elogios ao jogador. “Em relação ao Ibson, eu, olhando para o atleta, e vendo o que o mesmo construiu no Alagoano, é um cara decisivo. Faz gols, tem total condição de estar com a gente, na minha opinião. Se nosso presidente conseguir contratá-lo será uma baita contratação“, opinou.
Pré-temporada
Ranielle Ribeiro elogiou o esforço da direção em relação a pré-temporada: “a nossa pré-temporada vai ter sete semanas de preparação até o primeiro jogo, que vai ser ou no dia 2 ou dia 5 de janeiro, então em cima disso, futebol é muito caro. Muito caro pra contratar e pra fazer uma antecipação de início de pré-temporada, como está sendo – assegurou.
Orçamento
O presidente Rogério Siqueira afirmou que o ASA terá, em 2025, um orçamento maior que nas últimas temporadas. Mas foi enfático na questão da responsabilidade financeira: “Tinha jogador que ganhava R$ 10 mil, pedindo R$ 55 mil. Não vou fazer nada no clube que eu não faria nas minhas empresas. Nosso orçamento é justo e é maior do que as últimas três temporadas que tivemos”, destacou.
Renan Mobarack
Renan Mobarack disse ter recebido uma verdadeira convocação do presidente do ASA, Rogério Siqueira. “Saí da minha terra com muita expectativa de vir aqui e fazer um grande trabalho, representar todos e ser mais uma peça nessa engrenagem que vai funcionar desde já,” disse o Executivo de Futebol, que já atuou em várias equipes- incluindo o Figueirense (SC).