Os trabalhadores do Hospital Veredas realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (12), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, ocupando uma das faixas da via no sentido Tabuleiro dos Martins com galhos e entulhos.
Eles cobram o pagamento de três meses de salários em atraso, o 13º salário de 2022, que ainda não foi pago, além do complemento do piso salarial dos enfermeiros, que está sendo retido pela administração do hospital desde abril deste ano. Também exigem o repasse do vale-transporte.
Em postagens nas redes sociais do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), os trabalhadores denunciam a situação de descaso e questionam: “Até quando, Hospital Veredas, iremos testemunhar tanta humilhação?”
Reviravoltas
Em 7 de agosto, o diretor financeiro do Hospital Veredas se reuniu com os sindicatos e informou que não havia previsão para a regularização dos pagamentos. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Além disso, no dia 16 de agosto, a Prefeitura de Maceió repassou R$ 14.275.132,00 para que fossem pagos os salários dos funcionários, bem como outras dívidas, incluindo o 13º salário de 2022. No entanto, os trabalhadores continuam aguardando o cumprimento das promessas de pagamento.