A temporada de cruzeiros de 2024/2025 em Maceió será a maior da história, com 11 navios e 30 paradas programadas, impactando positivamente a economia local e o setor de turismo. A previsão é que o faturamento seja ainda maior que os R$ 80 milhões registrados na temporada anterior, com expectativa de receber mais turistas, já que as embarcações podem transportar até 8 mil passageiros. O gasto médio dos cruzeiristas é de R$ 606,00 por pessoa.

Maceió se prepara para o aumento no fluxo turístico, com destaque para o MSC Grandiosa, que terá 17 atracagens programadas, e outros navios como Costa Pacífica e MSC Seaview. O setor de turismo, principalmente alimentação, passeios e comércio, será o principal beneficiado, com restaurantes e lojas já se preparando para a crescente demanda.

O secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, destaca que a temporada reforçará Maceió como um destino turístico de destaque. O primeiro navio a atracar no Porto de Maceió será o Costa Pacífica, no dia 18 de novembro.

Além das 17 atracagens programadas do MSC Grandiosa, Maceió também receberá outras embarcações durante a temporada. São elas: Costa Pacífica (2), Costa Diadema (2), Seven Seas Mariner (1), MSC Orchestra (2), Costa Deliziosa (1), Artania (1), Vile Vie Odyssey (1), Volendam (1), MSC Seaview (1) e MSC Splendida (1).

*Com Ascom Semtur