A Polícia Civil de Alagoas informou, na manhã desta terça-feira (12), que enviou reforços para localizar e prender os suspeitos de mandar matar o blogueiro Adriano de Farias, em junho deste ano, no município de Junqueiro, interior de Alagoas. Três pessoas estão foragidas, sendo dois mandantes e um participante da execução.
A investigação da PC revelou que a vítima vinha sendo ameaçada e sofria represálias por expor críticas contundentes contra um grupo político local. No dia do crime, a vítima foi alvo de uma emboscada cuidadosamente planejada. Provas colhidas indicam o envolvimento dos indiciados no planejamento e execução da ação criminosa.
Diante dos fatos apurados, foi solicitada e deferida a prisão preventiva dos mandantes, e do terceiro que participou da execução para garantir a ordem pública e preservar o andamento das investigações, em razão dos riscos de intimidação de testemunhas e destruição de provas.
A Polícia Civil reforçou que está enviando esforços para localizar e prender os foragidos, contando com a colaboração de outras unidades e forças de segurança.
*Com Ascom PC