O Sargento da Polícia Militar morreu após ser atingido durante troca de tiros neste domingo (10), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, que o deixou entubado. Ele foi baleado no tórax, enquanto outro sargento faleceu no local, atingido na cabeça

A PM confirmou a morte do militar e publicou nota lamentando o falecimento dos agentes de segurança pública. A corporação também identificou as vítimas, sendo os Sargentos José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos e Braulino Santos Santana, de 48.

Oliveira é natural de Palmeira dos Índios e ingressou na polícia em 1991, ele era 1° sargento. Já Braulino, é natural de Pão de Açúcar e ingressou na corporação em agosto de 2006, ele era 2° sargento. Veja trecho da nota:

“Ambos deixam um legado de bom serviço prestado à sociedade, tendo atuado boa parte de suas carreiras no 7° Batalhão, em Santana do Ipanema.

Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, manifesta suas condolências aos familiares e amigos dos militares e informa que a instituição está à inteira disposição para o que se fizer necessário.”

Segundo informações dos Bombeiros, que deram apoio ao Samu no socorro às vítimas, os militares estavam em serviço, mas sem fardamento, pois atuavam na área de Inteligência.

Ainda não há informações sobre a motivação do ataque, que deve ser investigado pela Polícia Civil.