A loja de produtos químicos, que foi atingida por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (08), pode ter um prejuízo de R$ 1,4 milhões, segundo o proprietário do estabelecimento, Jailton Rodrigues. Loja fica localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.

Em entrevista à TV Gazeta, durante a manhã desta hoje, o proprietário do estabelecimento relatou que ainda não sabe o que poderia ter motivado o início do incêndio. O empresário, também, disse que, no momento que pegou fogo, a loja, estava completamente abastecida de produtos e que perdeu tudo. Segundo Jailton, a local não possuía seguro.

“O prejuízo, na verdade, é enorme — porque a loja estava bem sortida, eu tenho um movimento até… para mim é excelente. O prejuízo ultrapassa, acho que é na faixa de 1.400.000 a 1.500.000, mais ou menos”, disse o empresário.

Por conta dos materiais químicos, que são comercializados pelo comércio, altamente inflamáveis, o fogo se alastrou rapidamente. Foram necessárias 6 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. 

O Tenente Leopoldo, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), disse à TV Gazeta que pelo tamanho e os materiais inflamáveis da loja, o incêndio foi muito intenso, chegando a atingir a loja vizinha.

“A loja é muito grande e a outra ao lado também estava com princípio de incêndio. Conseguimos salvar a loja vizinha, mas, infelizmente, não conseguimos salvar nada desta loja.”

Em nota, a Defesa Civil de Maceió, informou que esteve presente no local do incêndio para prestar apoio aos bombeiros, na retirada dos entulhos, para melhorar o acesso ao fogo. O órgão municipal, também informou que o prédio da loja foi interditado. 

Confira a nota da Defesa Civil de Maceió na íntegra 

A Defesa Civil informa que esteve no local desde as primeiras horas da madrugada e isolou a área. O órgão prestou apoio ao Corpo de Bombeiros, acionando uma máquina para a retirada dos entulhos, a fim de melhorar o acesso ao combate ao fogo.

A loja está interditada e, após o esfriamento da área, uma vistoria será realizada para verificar os danos causados à estrutura do imóvel. O incêndio foi controlado e as equipes da Defesa Civil permanecem no local.