A Defesa Civil realizará, nesta sexta-feira (08), uma vistoria nos apartamentos vizinhos ao prédio que desabou no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, nessa quinta-feira (07).

De acordo com o órgão, somente após a retirada dos entulhos será possível verificar os danos causados e se as estruturas estão completamente comprometidas ou não.

O caso

Três pessoas morreram após o desabamento de um prédio no residencial Maceió I, no bairro da Cidade Universitária, parte alta da capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL, quando a primeira guarnição chegou no local, dois apartamentos já tinham desabado, pavimento inferior e superior. 

Entre os óbitos, uma adolescente de aproximadamente 12 anos, um homem de aproximadamente 30 anos e outro homem de aproximadamente 60 anos. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para necropsia. 

Informações preliminares dão conta que uma das vítimas fatais realizava a troca de um botijão de gás no momento da explosão. Os bombeiros já iniciaram a perícia, que vai ajudar nas investigações da Polícia Civil. 

Com o impacto do desabamento, edificações próximas também foram atingidas. Os vidros das janelas dos prédios vizinhos ficaram estilhaçados e a estrutura das edificações adjacentes possivelmente foi comprometida, representando um grande risco aos moradores.

 

LEIA MAIS:

Perícia encontra cerca de 10 botijões de gás em escombros de prédio que desabou após explosão em Maceió

Prefeitura de Maceió inicia remoção de entulhos de prédio que desabou após explosão; área segue isolada

Avô, neto e vizinho são as vítimas fatais de explosão de prédio, confirma Polícia Científica; corpos são liberados pelo IML

Dois adultos e uma criança morrem após desabamento de prédio, na parte alta de Maceió

Veja as imagens do desabamento de prédio que deixou mortos e feridos em Maceió

Defesa Civil evacua 20 apartamentos após explosão e desabamento que matou três pessoas