Representantes de sindicatos e associações de servidores, aposentados e pensionistas participaram nesta quinta-feira, 7, de mais um café da manhã especial na Alagoas Previdência, com o presidente Roberto Moisés e a diretora de Governança e Compliance, Isadora Teixeira.

O momento foi oportuno para promover interação e esclarecer sobre temas importantes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado de Alagoas, como fundo garantidor, investimentos e gestão previdenciária.

“A presença dos representantes dos servidores e aposentados é uma oportunidade de interação e de levar conhecimento sobre como funciona a previdência estadual e ter um panorama da situação previdenciária”, pontuou Roberto.

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT-AL), Luciano Santos, os encontros são fundamentais. “Sempre participo desses encontros na Alagoas Previdência que são fundamentais para esclarecer dúvidas sobre a previdência dos servidores estaduais; os sindicatos têm que acompanhar, por isso a gente avalia como muito positiva a iniciativa de convidar os sindicatos e a central para essa interação”, relatou Luciano.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran do Estado de Alagoas (Sinsdal), Roberto Pereira, o gesto da autarquia é muito positivo. “É uma satisfação estar na Alagoas Previdência. Nesses encontros, aprendemos sempre mais sobre os temas previdenciários e esclarecemos dúvidas sobre a atual situação do RPPS alagoano”, disse Roberto.

Com o Café da Manhã, a Alagoas Previdência cumpriu mais uma agenda do Programa de Educação Previdenciária e Financeira (PEPF) deste ano, que é um amplo esforço da autarquia em tornar acessível a informação previdenciária e conscientização financeira para servidores, aposentados e pensionistas.