Cinco pessoas ficaram feridas e três morreram após um prédio desabar por conta de uma explosão, no início da manhã desta quinta-feira (07), no residencial Maceió I, no bairro da Cidade Universitária, parte alta da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), foram registrados três óbitos, sendo dois adultos e uma criança de apenas 12 anos. As identidades não foram divulgadas.
Além disso, até o momento, foram socorridos cinco feridos, que foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informação sobre seu estado de saúde.
Imagens obtidas pelo CadaMinuto mostram uma pessoa sendo resgatada por bombeiros e populares, enquanto outra imagem revela uma das vítimas fatais coberta em via pública.
O acidente
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) enviou 12 viaturas e 34 militares para atuar na ocorrência. De acordo com o órgão, quando a primeira guarnição chegou no local, dois apartamentos já tinham desabado, pavimento inferior e superior.
Informações preliminares dão conta que um botijão de gás em uma das unidades explodiu e causou o colapso da estrutura. Ainda é necessário aguardar a perícia para determinar a causa exata do desabamento, mas é possível sentir forte cheiro de gás no local.
Os vidros das janelas das edificações ao lado foram todas atingidos e, possivelmente, a estrutura dos prédios está em risco.