Com o objetivo de incentivar empresários locais a se integrarem ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo do município de Limoeiro de Anadia realizaram visitas técnicas a diversas empresas ligadas ao ramo do turismo localizadas no Distrito Pé Leve e no povoado Cadoz.
O objetivo da ação foi incentivar os empresários através de orientações e a distribuição de panfletos com informações sobre como realizar o cadastro, uma ferramento do Governo Federal utilizada para catalogar as empresas, permitindo ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados.
Ao utilizar os serviços de prestadores cadastrados, os consumidores podem verificar a legalidade e a conformidade das empresas, reduzindo o risco de fraudes ou serviços ilegais no setor.
Portanto, o Cadastur não só regula o setor turístico, mas também promove o crescimento ordenado da indústria e fortalece a confiança entre consumidores e prestadores de serviços.
Para mais informações o empresário deverá procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ou a sala do Empreendedor de Limoeiro de Anadia.
AGENDA 2030
A ação desenvolvida pelo município de Limoeiro de Anadia está entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, que representa um plano de ação global para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030.
A ação realizada em Limoeiro, visando promover a agricultura sustentável, representa os eixos 09 e 11 das ODS’s, que têm, respectivamente, como metas o crescimento econômico, inovação e infraestrutura.