A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (7), que conseguiu identificar um dos suspeitos que esfaquearam um motorista de aplicativo na madrugada de sexta-feira (1), no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A investigação foi realizada por meio da Delegacia de Roubos, coordenada pelo delegado Leonardo Assunção.
O crime foi realizado por um homem e uma mulher que fingiam ser passageiros. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informa que a instituição está trabalhando para identificar o mais rápido possível a comparsa do suspeito.
Durante as investigações, a equipe da delegacia apurou que o indivíduo já havia sido identificado em um furto de uma motocicleta no mês de setembro.
O crime ocorreu quando o motorista foi surpreendido por um casal de passageiros durante uma corrida, no momento em que chegavam ao ponto de destino.
Armados com uma faca, anunciaram o assalto e iniciaram uma luta corporal com a vítima, que reagiu.
A vítima foi atingida por cinco golpes de faca, resultando em lesões na cabeça, costas, mão direita e cintura, mas permaneceu consciente após o ataque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o motorista, que foi encaminhado com urgência à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro.
Além de ser o principal suspeito no caso, o homem também responderá pelo furto da motocicleta, uma vez que foi identificado em imagens de câmeras de segurança.
A Polícia Civil segue com as investigações e está empenhada na captura da mulher que participou do crime, além de continuar o trabalho para esclarecer todos os detalhes do crime e prender os envolvidos.
*Com informações da Ascom PCAL.