A Defesa Civil de Maceió informou, na manhã desta quinta-feira (7), que pelo menos cinco blocos vizinhos, com um total de 20 apartamentos, foram evacuados após a explosão ocorrida no Residencial Maceió I, no Cidade Universitária, parte alta da capital.

Os imóveis interditados passarão por uma vistoria técnica da Defesa Civil, que irá verificar se houve algum comprometimento na estrutura dos blocos.

A área ao redor da explosão está isolada, e apenas equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil têm acesso. Moradores relataram que o cheiro de gás ainda é forte na região.

 

Vítimas e o acidente

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) enviou 12 viaturas e 34 militares para atuar na ocorrência. De acordo com o órgão, quando a primeira guarnição chegou ao local, dois apartamentos já tinham desabado, no pavimento inferior e superior.

Informações preliminares indicam que um botijão de gás em uma das unidades explodiu, causando o colapso da estrutura. A perícia ainda deve ser realizada para determinar a causa exata do desabamento, mas um forte cheiro de gás é perceptível no local.

Os vidros das janelas das edificações vizinhas foram todos atingidos e, possivelmente, a estrutura dos prédios também está em risco.

Até o momento, cinco feridos foram socorridos e levados pelos bombeiros ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que também participou do resgate das vítimas, a primeira era sexo feminino, tinha 51 anos, apresentava queimadura na face, no membro superior direito e no dorso. 

A segunda era do sexo masculino, tinha 8 anos, e estava com queimaduras na face e fratura no membro superior esquerdo. Já a terceira, era também do sexo masculino, tinha 18 anos, e estava com ferimentos corto-contuso na cabeça e no membro superior esquerdo.