Um homem, que não teve a identidade nem idade revelada, foi preso na noite dessa terça-feira (05), após uma moto roubada ser rastreada até uma oficina, de sua propriedade, no bairro Jardim Esperança, no município de Arapiraca, agreste alagoano.
Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), pertencente ao 3° BPM, estava realizando rondas, quando recebeu a informação de que uma seguradora estava rastreando uma motocicleta que teria sido roubada no mesmo dia, por dois homens armados.
Segundo o relatório policial, de posse das informações, a guarnição se deslocou até o local rastreado. No endereço, foi notado um galpão onde funcionava uma oficina mecânica.
Através de uma abertura no portão do estabelecimento, os policiais avistaram a motocicleta que teria sido roubada, onde uma parte do veículo estava coberto por uma lona e já se encontrava sem placa.
De acordo com o boletim, os policiais foram informados por vizinhos do imóvel que o responsável pelo galpão, onde o ilícito foi encontrado, morava próximo dali e, de pronto, a guarnição foi até a casa do suspeito.
No local, os agentes chamaram no portão da casa e quando o suspeito abriu para atender os policiais, foi observado uma moto, de cor vermelha, e um casaco preto, em cima do veículo, características semelhantes às passadas pela vítima do roubo.
Ao ser indagado sobre o ocorrido, o suspeito não soube explicar e relatou que o galpão era de responsabilidade, na verdade, do seu cunhado. O indivíduo e o material foram levados até a Delegacia Central de Polícia de Arapiraca, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência e o flagrante por roubo. A moto, recuperada, foi devolvida para a vítima.