Após as eleições 2024 e a conquista do quarto mandato, do prefeito Luciano Barbosa (MDB), Arapiraca vivencia no momento, a expectativa da eleição para a presidência da Câmara Municipal, a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro 2025.
Em 2022, a Mesa Diretora motivou um certo desconforto para o gestor, na presidência do vereador Thiago ML. Em 2025 tudo será diferente e no comando do município.
A Câmara Municipal, após o resultado das eleições está praticamente em um “recesso branco”, e sem informações da mídia institucional para a população da cidade mais importante do interior do Estado.
A presidência da Casa, está no comando do vereador reeleito Sérgio do Sindicato (PP) que estaria em forte articulação para se manter no cargo na próxima legislatura em 2025.
Uma outra expectativa, está relacionada a formação do novo secretariado de primeiro escalão para a gestão 2025. Luciano Barbosa estaria pensando em um staff mais dinâmico e, sobretudo competente no “modus operandi” de Luciano Barbosa tocar as obras estruturantes.
Mas não é só de obras que a Capital do Agreste, precisa para continuar como munícipio pujante em Alagoas e no Nordeste, tem desafios a enfrentar, a exemplo do saneamento básico, transporte público de qualidade de massa, com baixo custo além da melhoria no fornecimento energético, abastecimento de água e mobilidade urbana.