A crise enfrentada pelos 390 servidores precarizados que atuam nos hospitais geridos pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), foi mais uma vez tema de pronunciamento do deputado estadual Cabo Bebeto(PL).  

Na sessão desta terça-feira, 05, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) o parlamentar repudiou a fala do secretário de estado da Saúde, Gustavo Pontes, que, em reunião realizada hoje, disse que a informação seria uma "fake news" do deputado.

Cabo Bebeto reforçou que suas afirmações, pontuações e denúncias foram feitas baseadas em informações públicas, denúncias e relatos pessoais.  

Diante da colocação, Cabo Bebeto lamentou a postura, e afirmou: "sempre o vi como um homem limitado para ser secretário, mas agora vejo que também tem falta de caráter ao afirmar, em uma reunião onde eu estava ausente, que menti e criei essa situação, quando ele (Pontes) sabe que foi a Sesau que enviou aos hospitais o informativo de desligamento".

Incomodado com a fala, o parlamentar afirmou que "mentiroso vai parar na Justiça" e salientou que sempre tratou as coisas da maneira mais profissional possível.  

Cabo Bebeto  pediu a quem participou da reunião, se estiver disponível a relatar o ocorrido judicialmente, o procure.