Há 100 anos, Arapiraca nasceu e, ao longo de sua história, cresceu e floresceu.
Hoje, é uma cidade símbolo de desenvolvimento e de um ambiente agradável e elegante.
Para celebrar essa importante data, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai lançar na próxima quinta-feira (7), às 20 horas, a Exposição de Flores da Avenida Ceci Cunha, destacando a beleza, a diversidade e o impacto das plantas que têm adornado nossa cidade ao longo dos anos.
Através da exposição, os organizadores querem inspirar cada visitante a perceber o quanto as flores fazem parte do nosso cotidiano, trazendo cor e vida aos espaços que habitamos, despertando a imaginação de quem as contempla.
A mostra é resultado de um trabalho de pesquisa coordenado pelo professor-doutor Dácio Brito e envolve alunos do curso de Biologia do campus 1 da Uneal.
Além do professor-doutor Dácio Brito, a pesquisa mobilizou os estudantes Mayra Kaylane, João Guilherme e João Vinicius, que realizaram coletas e imagens.
Foram catalogadas e registradas 24 espécies de flores, cujas fotografias farão parte da exposição no Museu Zezito Guedes, a partir desta quinta-feira (7).
Novo paisagismo
Historicamente povoada por grandes casarões, pertencentes aos barões do fumo da década de 80, a Avenida Deputada Ceci Cunha recebeu no ano de 2022 uma revitalização completa e um novo paisagismo, além de moderna iluminação de LED.
A Prefeitura de Arapiraca redesenhou a rota de veículos e deixou o espaço mais bonito, agradável e atraente, recebendo também um Corredor Gastronômico com vários investimentos, atraindo moradores e muitos turistas, vindos também para conhecer a Área Verde, localizada ao lado da avenida com os seus dois quilômetros de extensão.