Na madrugada deste sábado (02), a Secretaria de Segurança Pública realizou uma operação de fiscalização na Casa de Evento VIP Jaraguá, em Maceió, onde foram encontrados e apreendidos diversos entorpecentes e medicamentos de uso controlado.  

Durante a operação, que contou com o apoio de equipes do Programa Na Base do Sossego, ROTAM, Primeiro BPM, BPTRAN, DINT e Lei Seca, a polícia descobriu substâncias ilícitas, como “Rohypnol”, “maconha”, “cocaína” e “diazepam”. Segundo informações, as drogas foram encontradas em várias partes do estabelecimento, incluindo caixas de descarga sanitária e embaixo de caixas de som.

Apesar de o evento ser direcionado a um público adolescente, a polícia afirmou que nenhum jovem foi flagrado com substância ilícita. O proprietário do estabelecimento, no entanto, foi localizado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.  

O delegado plantonista registrou o Boletim de Ocorrência e o Auto de Prisão em Flagrante (APF) com base no artigo 243 da Lei 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente, referente à comercialização de bebidas alcoólicas para menores e à localização de drogas e produtos químicos no local.