Um homem, que não teve a idade nem identidade informada, foi preso na tarde dessa quinta-feira (31), após a polícia encontrar uma submetralhadora, uma pistola e diversas munições em sua casa, na região Central do município de São Miguel dos Campos, agreste alagoano.
Segundo o relatório policial, guarnições do Batalhão da Rotam deram apoio a equipe do CHECOP (chefia de inteligência da SSP), para verificar uma denúncia anônima, da existência de arma de fogo em uma residência, localizada no Loteamento Jardim Antônio Coutinho, na cidade de São Miguel dos Campos.
Ao chegar no local, os policiais identificaram a casa e com a autorização da proprietária foi feita a revista no imóvel. Durante a procura, os agentes, encontraram em cima de um guarda-roupa, dentro em uma sacola plástica, o material.
Foram encontrados no local: 1 submetralhadora, 9mm, de fabricação artesanal, com carregador e municiada com 11 munições intactas; 1 pistola, 9mm, marca Taurus, com a numeração raspada, com dois carregadores desmuniciados; 1 balança de precisão; 7 aparelho de telefonia móvel; 5 munições intactas de calibre .45; 24 munições intactas de calibre .40; três cartuchos intactos de calibre 12, uma munição intacta de calibre .380 e uma munição intacta de calibre .32.
A proprietária do imóvel informou para os policiais que o material pertencia ao seu marido, que não se encontrava no momento. Durante as buscas, a mulher entrou em contato com o suspeito via ligação telefônica, onde o mesmo foi informado da situação. O homem se dirigiu até a residência, onde confessou ser o dono de todo o material encontrado.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para o 74º Distrito Policial de São Miguel dos Campos, onde este foi autuado em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.