O deputado federal Arthur Lira (PP) é, mais uma vez, o grande vitorioso da política nacional nesta semana em que a sucessão à presidência da Câmara dos Deputados ganhou um novo capítulo.
Lira não só “bancou” a candidatura do deputado Hugo Motta ao comando da Casa como liderou as articulações que estão garantindo amplo apoio ao seu escolhido para a chefia da Câmara.
Os partidos de maior expressão daquela Casa já se pronunciaram a favor do candidato escolhido por Arthur Lira para sucedê-lo. Estão em sintonia com o presidente Lira o PP, seu partido e membro do maior bloco em número de bancadas, o MDB, o Republicanos, o Podemos, o PL, o PT e o PC do B.
Juntas, as agremiações partidárias já garantem a eleição de Hugo Motta em fevereiro de 2025. O União Brasil também deve declarar apoio ao candidato de Lira.
Enquanto alguns diziam que o “café” de Arthur estaria sendo servido “frio” ao final de sua segunda gestão na Câmara, o parlamentar alagoano provou que sua voz é predominante e respeitada entre a ampla maioria dos 513 deputados e deputadas federais.
Para Lira, o “café” segue fervendo e o “bule” está a cada dia mais cheio...