Arapiraca está cada vez mais perto de comemorar seus 100 anos de emancipação política, com a festa do centenário que acontece na noite desta terça-feira (29), no Lago da Perucaba, e promete fazer a alegria de milhares de pessoas da cidade e região. Para abrir os trabalhos da noite especial, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, vai promover um grande espetáculo com artistas da terra, com diversas homenagens à cidade.

A apresentação deve reunir, ao todo, cerca de 30 artistas locais, que farão a abertura dos shows de Léo Santana, DJ Alok e atração surpresa. Os artistas vão exaltar as raízes e as tradições do município em suas letras e apresentações. Entre os nomes confirmados estão Laércio Moreno, Lourenço Roque, Victor Jordão, Jozão, a dupla Daniel do Mar e Camilla Melo, Eduardo Kellvy, e Altamiro, que representará o saudoso mestre Afrísio Acácio.

O espetáculo incluirá ainda outra apresentação, com a cantoria do hino oficial da emancipação de Arapiraca, interpretado por mais de 20 cantores locais sob a regência do maestro Marcos Sena, prometendo emocionar o público com uma celebração coletiva e histórica, um marco do centenário. Entre os artistas já confirmados nesse coral estão Eribério, Jorginho, Paulinho, Joãozinho, Givanildo da banda Advogados do Forró, Petequinha e Florzinha, Tony Santos, Tony Roque, Pai Alex, Wanessa Perfil e Manu Martins.

“Esse evento é uma grande oportunidade para que o público de Arapiraca e região conheça e valorize a produção musical da cidade. A presença desses artistas locais nesta data tão importante reafirma nosso compromisso com a valorização e a preservação da cultura arapiraquense”, destacou a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Gleicy Kelly.

Para a secretária, as apresentações da abertura dos shows são uma homenagem à identidade cultural da cidade, fortalecendo a produção artística local. “Nada melhor para abrir a festa dos 100 anos do que lindas apresentações de artistas da terra. Não será apenas uma celebração, mas também um marco de valorização da produção artística local, destacando a importância e a qualidade dos músicos arapiraquenses no cenário cultural do agreste”, finalizou a secretária.