Flamenguista, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) está entre os apaixonados por futebol que lamentaram, publicamente, o fato do jogador Vinícius Júnior não ter sido o ganhador da Bola de Ouro 2024, premiação da revista francesa France Football ao melhor jogador do ano.

A parlamentar usou as redes sociais para o desabafo nessa segunda-feira (28), depois da cerimônia na qual o jogador Rodri, do Manchester City e da Espanha, foi anunciado como vencedor da premiação.

O atacante brasileiro do Real Madrid era apontado, no mundo do futebol, como franco favorito para levar o prêmio.

“Nunca acreditei que futebol é só bola na rede, futebol é paixão, amor e, para alguns, até religião. Vini é muito maior que qualquer bola de ouro, que devia estar em sua estante nesse momento, pois seu grande legado será lembrado pelas mudanças que fará de dentro para fora. Sua luta contra o racismo é inegável e intransferível. Vini você é o melhor, menos para alguns”, escreveu Cibele.

A deputada ainda repostou um texto no qual o Flamengo homenageou o jogador, que começou sua carreira no time.

 

 

Injustiça

Quem também lamentou o resultado da premiação foi o deputado federal Rafael Brito. Classificando o caso de “injustiça e muita covardia”, o parlamentar escreveu:

“É o melhor do mundo e mostrou isso em cada jogo, com talento e garra. A Bola de Ouro pode não ter vindo, mas sabemos quem é o verdadeiro craque. Estamos com você, Vinícius! Força e Fé… Você é maior do que a ‘bola de ouro’”.