Milhares de manobristas voltaram a se encontrar em São José da Laje neste final de semana, durante a 3ª edição Moto Fest São José da Laje, a maior e melhor já realizada, inclusive com recorde de manobristas participando no evento que já é consolidado no calendário anual do município.

 

Com mais gente circulando na cidade, a economia fica aquecida devido ao aumento da utilização de serviços locais, assim como do consumo em geral. Da pousada ao vendedor ambulante, todos lucram com o trabalho que tem o apoio da administração municipal.

 

A prefeitura de São José da Laje se preocupou em realizar o evento em um local adequado para que os jovens pudessem realizar as manobras de maneira segura, sem colocar em risco público presente, que também, deu todo o suporte necessário, como ambulância, equipe técnica de saúde, demarcação do local, apoio com segurança e controle de trânsito nas vias externas do evento.

 

De acordo com diretor do Moto Fest São José da Laje, mais de 200 manobristas prestigiaram a festa oriundos de Aracaju, João Pessoa, Caruaru, Gravatá, Canhotinho e Maceió. Ele destacou ainda, a participação de mulheres fazendo manobras nas motos, bem como um quadriciclo pernambucano que foi destaque no evento, disse Willian Matos.

 

O Esporte consiste em movimentos em que o condutor de uma moto anda somente em uma roda, geralmente a traseira, enquanto a empina – “atingindo o Grau”.