O deputado federal Delegado Fábio Costa usou seu perfil nas redes sociais, neste sábado (26), para denunciar que um avião da Polícia Federal (PF) pousou e Alagoas com a missão de transferir um dos envolvidos na morte do Kleber Malaquias.

Segundo o deputado, o avião veio apenas para buscar o policial civil Eudson Matos e levá-lo para um presídio federal, o que, ainda segundo Fábio Costa,  reforça o indicio de que o mandante do crime que chocou Rio Largo, em 2020, seja uma pessoa influente e poderosa no estado.

“Matos que já foi citado, e que também deve ser investigado por outros casos de crimes de mando em Alagoas, representa uma peça chave no caso Kleber Malaquias. Toda essa operação para transferir um suspeito para um presídio federal  mostra que o Ministério Público e a PF acreditam que há mandantes poderosos envolvidos nesse caso covarde”, afirma Fábio Costa, em vídeo divulgado no Instagram.

“Alagoas merece justiça e não pode mais aceitar esse tipo de impunidade, onde alguns acreditam estar acima da lei”, postou o deputado. 

Veja vídeo:

 

O caso

Segundo o processo, o crime aconteceu dentro de um bar, em Rio Largo, na tarde de 15 de julho, dia do aniversário da vítima. A execução teria sido arquitetada pelos envolvidos que atraíram Kleber até o Bar da Buchada para realizar o assassinato.

De acordo com o relatório, o policial militar José Mário, na época pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Na ocasião, Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo que levaram a vítima à morte.

Consta nos autos que Kleber era alvo de constantes ameaças devido às denúncias que fazia contra políticos e autoridades.