Criminosos foram presos no bairro da Jatiúca, em Maceió, após roubarem um carro monitorado por GPS, na cidade de Pilar, Região Metropolitana de Maceió, na noite desta sexta-feira (25). O veículo foi roubado de filhos de um subtenente da Polícia Militar.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), os filhos de um subtenente da corporação estavam em um veículo com placa QLM6220, quando foram vítimas de um roubo no município de Pilar. O carro estava sendo monitorado por GPS e uma guarnição foi acionada.

Conforme o GPS, o veículo estava nas imediações do bairro da Ponta Verde. A polícia iniciou rondas na região e, algum tempo depois, encontrou o veículo estacionado em frente a uma lanchonete, no baio o da Jatiúca.

Os militares realizaram a abordagem e um dos suspeitos tentou resistir a prisão. Ele foi algemado e junto com o comparsa foi detido e preso. Com eles, foi encontrada uma arma de fogo, calibre 38, com numeração raspada, além dos celulares das vítimas e um bloqueador de sinal de GPS.

Os criminosos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados, em flagrante, por roubo e posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.

A polícia não divulgou exatamente quantos jovens foram presos por envolvimento com o crime.