Um homem e uma mulher foram presos por assaltar uma loja de joias no Centro de Maceió, nessa sexta-feira (25). Ele foi agredido por populares e ela foi rendida minutos depois, também pela população.

Militares do 1° Batalhão foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o homem com diversas lesões no corpo, provocadas pelas agressões que sofreu dos populares. Ele foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, onde recebeu os cuidados médicos necessários.

A Polícia informou que o homem havia furtado objetos de uma joalheria e que foi reconhecido por duas funcionárias e pela proprietária do estabelecimento.

Segundo as testemunhas, o homem estava acompanhado de uma mulher quando invadiu a loja, rendeu os funcionários, fingindo estar armado, e roubou cinco bandejas de joias de prata. Apenas duas das bandejas roubadas foram recuperadas.

Enquanto o homem recebia atendimento médico, a polícia foi informada de que a cumplice dele havia sido rendida por populares. A guarnição foi ao local e ela também foi detida.

O casal foi levado para a Central de Flagrantes e segue preso à disposição da Justiça.