Mais uma situação de crime ambiental contra leitos de rios e manguezais foi flagrada em um aterro na manhã desta sexta-feira (25), localizado em uma Área de Proteção Permanente (APP) no bairro Jacarecica, no Litoral Norte de Maceió.

Segundo informações do Instituto Biota de Preservação, a situação foi registrada por uma moradora que enviou um vídeo denunciando os crimes cometidos por uma empresa de coleta de entulho na área de preservação. Após o recebimento da denúncia, uma equipe do instituto foi até a localidade e constatou os crimes.

Além disso, foram identificados crimes de desmatamento, aterro de mangue e descarte irregular de resíduos, como metralhas de construção.

Em imagens enviadas ao CadaMinuto, é possível ver que o aterro está localizado atrás de uma área com grande volume de residências, além da passagem do leito de um rio que transforma a área verde próxima em mata ciliar.

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) informou em nota que já foi notificado sobre a situação e uma equipe foi enviada ao local para a realização dos procedimentos cabíveis. “O IMA-AL vai encaminhar uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e adotar as medidas administrativas necessárias. A empresa responsável já foi identificada e será devidamente autuada.”

 

Confira o vídeo: