Um homem identificado como "Baiano" foi vítima de uma tentativa de homicídio nas primeiras horas desta quinta-feira (24), após furtar uma motocicleta no conjunto Village Campestre, em Maceió. O crime ocorreu no conjunto Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, também em Maceió.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi abordada por uma mulher identificada como Kailane Vitória da Silva, que relatou que seu marido havia sido assassinado. Com base no relato, os policiais se dirigiram ao local indicado por ela.
Ao chegar no local, encontraram "Baiano" sendo atendido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele apresentava um ferimento causado por um disparo de arma de fogo na região frontal da cabeça e, durante o pré-atendimento, permaneceu inconsciente. Devido à gravidade do ferimento, ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico.
Ainda segundo a PM, o homem estava em posse de uma motocicleta, modelo Honda Pop 110 branca, que tinha a placa levantada e estava ligada por meio de ligação direta. No entanto, ao ser verificada no sistema, não havia queixa de roubo relacionada ao veículo.
A guarnição escoltou a ambulância do Samu até o HGE, enquanto a motocicleta foi deixada no local da ocorrência. Durante o trajeto, os agentes foram informados de que a moto havia sido roubada no conjunto Village Campestre. Diante disso, os policiais entraram em contato com o proprietário e providenciaram a devolução do veículo.
Questionada pela polícia, Kailane não soube fornecer o nome completo e dados do companheiro, afirmando que o conhecia apenas como "Baiano", já que ambos vivem em situação de rua e residem no bairro Santos Dumont. Sobre o crime, ela contou que o companheiro apareceu com a moto na quarta-feira e a convidou para dar uma volta.
Kailane também relatou que, ao chegarem ao conjunto Novo Jardim, ele a deixou em uma praça e saiu, retornando mais tarde com uma corrente e um anel de prata, afirmando serem presentes para ela. Pouco após ambos embarcarem na motocicleta novamente, porém um carro prata se aproximou e um indivíduo disparou contra "Baiano".
Por fim, a vítima foi deixada no HGE em estado grave, ainda com vida, enquanto Kailane foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria. Um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio foi registrado na delegacia.