A ação ocorreu na área do associado da cooperativa, Alaércio Pereira, na zona rural do município de Batalha
Diretores e produtores rurais da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participaram, na manhã desta quarta-feira, 23, de um dia de campo que apresentou os resultados da cultura de milho com a utilização do pacote tecnológico do Programa Prospera. A ação ocorreu na área do associado da cooperativa, Alaércio Pereira, na zona rural do município de Batalha.
A utilização de biotecnologia em áreas de cultivo de milho ocorre por meio da parceria firmada entre a CPLA, Programa Prospera e a Emater, tendo a finalidade de mostrar os resultados obtidos com a utilização do pacote tecnológico de insumos voltados a cultura e que promovem o aumento da produtividade com redução de custos.
“Neste dia de campo trouxemos mais um pouco conhecimentos sobre a nossa biotecnologia, apresentando os resultados expressivos que os produtores, junto com a CPLA, estão obtendo no campo”, declarou o representante do Prospera que conduziu o dia de campo, Gabriel Vieira, engenheiro agrônomo da Brevant, uma das empresas que fazem parte do Prospera.
“A CPLA para mim é uma grande parceira. O que eu tenho conseguido foi por intermédio da cooperativa. Tenho crédito no comércio é por ela. A gente só sabe o que representa uma cooperativa quando faz parte dela”, afirmou o agricultor familiar, Alaécio Pereira.
“É muito importante esse trabalho fruto de uma parceria técnica que leva conhecimento aos nossos cooperados que conseguem produzir mais, tendo menos gastos. Os resultados que vêm sendo apresentados em dias de campo, mostram que estamos no caminho certo”, declarou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.