O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) repudiou, em nota, na manhã desta quarta-feira (23), a confusão ocorrida entre torcedores de uma organizada durante a madrugada. O incidente aconteceu no bairro Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió.  

O MPAL informou que condena os atos de violência e está acompanhando a apuração policial. “O MPAL, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, repudia quaisquer atos de violência envolvendo o futebol alagoano, incluindo ações praticadas por torcedores de times da capital, e está monitorando a investigação policial do episódio ocorrido,” afirmou em nota. 

Segundo informações, a briga teria relação com a rivalidade entre as torcidas organizadas dos times alagoanos de futebol, CSA e CRB. Devido à confusão, duas pessoas ficaram feridas e deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Chã da Jaqueira, uma delas com ferimento de arma de fogo.  

Em registro de uma câmera de monitoramento, é possível ver a correria entre os grupos de torcedores em uma praça na Rua São Luiz, onde homens aparecem arremessando objetos contra os outros, e barulhos semelhantes a tiros e explosões são ouvidos.  

A Polícia Militar recebeu um chamado para a UPA e encontrou as duas pessoas feridas, ambas envolvidas na briga. Um dos feridos, que apresentava um ferimento por bala no braço esquerdo, precisou ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Confira o vídeo: