Um homem condenado por roubo e homicídio, que estava foragido da Justiça de Alagoas, foi preso na tarde dessa terça-feira (22) em Igaci, interior de Alagoas. O crime foi praticado em novembro de 2014 na zona rural do município de Junqueiro.
De acordo com informações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), o acusado, que tem 40 anos, foi localizado no povoado Jacaré de Cima, onde vivia discretamente, exercendo a função de padeiro.
Após cercarem a residência do foragido, os policiais conseguiram capturá-lo, mesmo com uma tentativa de resistência. O homem foi conduzido ao Cisp, em Igaci, onde os procedimentos de prisão foram formalizados.
O capturado foi transferido para a Central de Polícia de Arapiraca, onde permanece preso e aguarda audiência de custódia.
O caso
Em 2 de novembro de 2014, no município de Junqueiro, o acusado, junto a um comparsa, assassinou Genivaldo da Silva, conhecido como “Pesão”, após uma tentativa inicial fracassada. O crime foi consumado com disparos de arma de fogo, e os criminosos ainda roubaram R$ 1.700 da vítima.
Após o homicídio, o foragido chegou a ficar preso por um ano e dois meses, mas conseguiu escapar, ficando quase 10 anos foragido.
O processo criminal teve andamento com base na denúncia do Ministério Público, culminando no julgamento dos acusados pelo Tribunal do Júri em 2019. Ambos foram formalmente acusados pelos crimes de homicídio qualificado e roubo majorado.
O réu, agora capturado, teve a prisão preventiva decretada e foi condenado a mais de 12 anos de reclusão em regime fechado.